vitamina-banana-cafe-simples-facil-como-fazer
Receitas e Dicas

Vitamina de Banana com Café: Como Preparar a Nossa Receita?

O café da manhã é todo um ritual, principalmente para quem procura se manter bem alimentado até a hora do almoço. Sendo assim, o objetivo então é tomar e comer coisas que sustentem até você fazer uma nova refeição.

Com intuito de alcançar essa meta e também de ter uma alimentação mais saudável, muitas pessoas optam em começar o dia com uma boa vitamina. É um alimento fit, gostoso e que sustenta.

Por outro lado, como dispensar aquela xícara gostosa de café? Bom, você não precisa. Abaixo vamos ensinar a como fazer uma vitamina de banana com café.

Quais os benefícios desta vitamina?

Para começar, essa bebida é praticamente uma refeição, já que a banana é um alimento que promove uma boa saciedade. Além disso, com certeza é uma opção mais saudável para começar o seu dia.

Mas o que chama atenção nessa bebida é o fato dela ter ingredientes estimulantes e com proteína, que não só vai te deixar com aquela sensação de saciedade, como também é um ótimo drink para você tomar antes dos treinos para ter energia, ou simplesmente aguentar a sua rotina diária.

Sem mais delongas, vamos a receita!

Quais são os ingredientes?

Para essa super bebida você vai precisar de:

  • Uma banana congelada e picada;
  • 50 mililitros de café coado a gosto;
  • Uma colher do tipo sopa cheia de cacau em pó;
  • 200 mililitros de leite gelado a seu gosto, mas preferencialmente desnatado;
  • Uma colher de chá de canela;
  • Três pedras de gelo.

Qual é o modo de preparo?

O maior segredo para essa receita é congelar a banana um dia antes de você fazer o preparo. Apesar de não ser extremamente essencial, faz muito diferença.

Com isso em mente, coloque todos os ingredientes que citamos, juntos, no liquidificador. Você vai deixar o leite, que também pode ser substituído por água, por último.

Deixe bater tudo até que se forme uma mistura homogênea. O ideal é você começar no modo pulsar e depois ir aumentando para uma velocidade mais alta, gradativamente.

Tudo deve ser batido por cerca de cinco minutos.

Você tem a opção de adoçar se desejar, mas não achamos necessário, já que a própria banana é doce, além da canela, que também faz esse papel de adoçante natural, o que é melhor ainda. Agora é só colocar no copo e tomar.

Você pode fazer uma versão ainda mais fitness, trocando o cacau em pó por whey protein. Adicione de uma a duas doses do suplemento sabor chocolate. Além disso, está liberado também incluir aveia, mel, leite de coco ou melado.

Outra coisa que você pode fazer para complementar ainda mais a sua receita é preparar cubos de gelo com o próprio café. Basta coar normalmente, jogar na forminha – depois que ele esfriar, é claro – e colocar no congelador.

Não esqueça, também, de optar por um café de melhor qualidade. Aqueles comuns, de mercado, até servem para fazer a receita, mas com certeza o sabor não vai ser o mesmo. Sendo assim, escolha um grão especial ou gourmet, as características naturais do fruto vão melhorar ainda mais a bebida.

Conclusão

A parte boa dessa receita é que você não precisa abrir mão da sua xícara de café matinal, ao mesmo tempo que consome uma bebida mais saudável, que vai te deixar mais saciada e com energia o suficiente para aguentar o restante do dia.

Como ela é proteica, você pode até usar a vitamina para substituir uma refeição ou mesmo utilizar ela como um pré ou pós treino. As possibilidades são infinitas, só não deixe de provar!

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!