fit-iogurte-com-low-carb-banana-cappuccino-gelado-saudavel
Receitas e Dicas

Smoothie de Café: Como Fazer a Nossa Receita?

Quando você pensa em café, como você imagina ele? Aposto que a primeira opção que lhe vem à cabeça é uma xícara bem quentinha dessa bebida, preferencialmente de manhã, para começar bem o dia. Acertamos, não é?

Realmente, não tem nada melhor do que começar a manhã com uma quente e deliciosa xícara de café. Mas e para os dias mais quentes, será que essa ainda é a melhor opção?

Apesar desse formato ser o preferido de vários Coffee lovers, que tal provar uma versão mais fresquinha, como o smoothie?

O smoothie nada mais é que uma receita de café gelado. Isso mesmo! É uma bebida encorpada, que leva água ou leite como base.

Além desses dois elementos e o café, obviamente, a bebida também conta com frutas e, em alguns casos, até iogurte, que são batidos juntos e ganham uma aparência mais espessa.

Aliás, é a opção perfeita para os dias em que você come menos ou nem almoça, já que o líquido sustenta bem. Abaixo explicamos passo a passo como fazer o seu smoothie.

Quais são os ingredientes?

Você vai precisar de:

  • Oito cubos de gelo feito de café já adoçado;
  • Uma colher (do tipo sopa) de cacau em pó ou chocolate;
  • Uma banana congelada;
  • Uma colher (do tipo chá) de canela em pó;
  • Uma colher (do tipo sopa) de aveia em flocos;
  • Uma dose de conhaque – totalmente opcional;
  • 200 mililitros de leite gelado;
  • Calda de chocolate, pedaços de banana, chocolate ralado e mel para decoração.

Como é o modo de preparo?

A preparação é bem fácil. Com um liquidificador em mãos, você vai colocar todos os ingredientes que citamos, menos os decorativos, dentro do recipiente e bate-los juntos.

Deixe a mistura bater até ganhar consistência. Enquanto isso, decore a borda de um copo com o mel. Pode ser um de milk shake ou outro que tenha pelo menos 300 mililitros.

Desligue o liquidificador e volte para o copo, agora para decorar o fundo e em volta com a calda de chocolate. Em seguida, venha com a bebida até encher o recipiente, não até a boca para não vazar porque você vai colocar mais coisas nele.

Finalize com os pedaços ou rodelas de banana, a canela em pó e as raspas de chocolate. Voilà, seu smoothie está pronto para ser consumido. Bem fácil, não é mesmo?!

Conclusão

Por mais que o café quente seja a opção preferida de todo mundo que gosta dessa bebida, não custa nada provar umas versões diferentes, e o smoothie é perfeito para quem não quer deixar de consumir esse líquido mesmo nos dias mais quentes de verão.

Como sustenta bem, pode ser até sua refeição antes de sair para praia, que tal? É uma boa opção para quem não tem muita fome de manhã.

Ah, e mesmo podendo substituir uma refeição, não se engane, porque a bebida é uma sobremesa, então é super válido você fazer uma porção para tomar depois do almoço ou do jantar, principalmente a versão com conhaque.

Agora é só fazer o seu em casa e aproveitar!

Referências:

https://www.ambitiouskitchen.com/good-morning-coffee-smoothie/

https://www.asweetpeachef.com/coffee-smoothie/

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!