fondue-cafe-chocolate-receita
Receitas e Dicas

Fondue de Café com Chocolate: Como Preparar a Nossa Receita?

Não tem coisa melhor do que depois de um dia super cansativo você encerrar sua noite saboreando uma barra de chocolate. Melhor ainda, um fondue completo, com várias opções para você comer até não aguentar mais.

E o fondue, por si só, já é maravilhoso, então imagina se você pudesse incrementar com algo que você gosta muito, como o café, por exemplo. Mesmo para quem não é muito fã da bebida sabe que esses dois ingredientes fazem um casal espetacular.

Se você queria comer um fondue de café com chocolate, chegou a sua hora. Vamos te ensinar o passo a passo da receita, para fazer em casa mesmo.

Quais são os ingredientes?

Você vai precisar de:

  • 230 gramas de chocolate em barra;
  • 125 mililitros de creme de leite sem soro e batido;
  • Três colheres de sopa de licor – o sabor é de sua preferência;
  • Duas colheres de sobremesa de café solúvel e forte;
  • Frutas frescas – morango, uva, banana, o que você preferir.

Como é o modo de preparo?

Pegue a sua panela de fondue e acrescente as barras de chocolate, picadas ou cortadas, do jeito que você achar mais fácil.

Em seguida, acrescente o café solúvel e creme de leite. Misture bem até que o chocolate derreta por completo. Depois disso você pode colocar o licor que escolheu, batendo tudo até ele incorporar bem na mistura.

Aí é só manter a panela em cima do “fogão” do fondue e ser feliz.

Acompanhamento com suspiro com castanhas

Além das frutas você pode comer o fondue com um suspiro e castanhas, para isso você precisar de:

  • 125g de açúcar;
  • 60g de castanhas torradas e trituradas;
  • Duas claras de ovo.

Bata as claras até que elas cheguem ao ponto de neve. Em seguida, coloque a Cmedida de açúcar. Bata mais uma vez até conseguir uma consistência mais firme. Acrescente o restante do açúcar de forma delicada.

Se quiser adiantar, já deixe o forno pré aquecido em 120°C. Pegue quantas formas forem necessárias e as forre com papel manteiga.

Aí é só colocar o merengue em pequenas porções. Você pode fazer isso com uma colher, assim tem mais controle sobre o tamanho do suspiro. Joguei as castanhas na parte de cima e deixe assar até que eles fiquem firmes e duros.

Só tire eles do papel manteiga depois que esfriarem. Pronto, seu acompanhamento para seu fondue de café já pode ser devorado.

Outras opções para acompanhar a sobremesa, além das frutas e do suspiro, são as bolachas de champanhe e marshmallow.

Conclusão

Fondue é sempre uma boa pedida, no calor ou no frio, com café então, fica ainda melhor.

E o bom é que é uma sobremesa ao mesmo tempo elegante, mas simples e super fácil de fazer. Então dá para servir só para você ou naquele jantar com os amigos ou o crush.

Só fique atento ao fazer isso a noite e se for sensível à cafeína, pode ser que você não consiga pegar no sono depois. Tirando isso, não tem motivos para não testar essa receita.

Referências:

https://www.recipetips.com/recipe-cards/t–2066/chocolate-coffee-fondue.asp

https://www.tasteofhome.com/recipes/mocha-fondue/

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!