espaguete-anchova-cafe-receita-vinho
Receitas e Dicas

Espaguete na Manteiga, Anchovas e Café: Como Fazer a Nossa Receita?

Tem dia que não estamos a fim de cozinhar algo muito elaborado e a resposta para essa preguiça é: massa!

Lasanha, pizza, espaguete, qualquer que seja a sua escolha, com certeza será um prato delicioso e incrivelmente prático. Não tem como errar com massa.

Mas se você estiver em um dia mais animado, que tal experimentar uma receita nova?

Abaixo, vamos explicar o passo a passo de como fazer um maravilhoso espaguete de manteiga com anchovas.

Por que fazer esta iguaria?

Mas por que fazer esse prato? Bom, o primeiro de tudo é porque provavelmente é uma comida que você nunca provou, e testar coisas novas é sempre um deleite, ainda mais para quem adora cozinhar.

Outro ponto, que já falamos mais acima, é que não tem como errar com massa. Ela é perfeita para todas as situações, seja um almoço de família no domingo, ou um jantar sofisticado com o/a crush.

Sem esquecer, é claro, da praticidade. Para essa receita você vai precisar, basicamente, de apenas cinco ingredientes: macarrão, manteiga, anchovas, pão e café. Sim, isso mesmo que você leu, café!

Com certeza um toque mais que especial para quem é amante dessa bebida. Sendo, inclusive, uma oportunidade de você incluir esse líquido em mais um momento da sua rotina.

Quais são os ingredientes?

Se você gostou da ideia e quer fazer em casa, vai precisar os seguintes itens:

  • Dez pedaços de anchova (no óleo);
  • 350 gramas de espaguete linguine;
  • 80 gramas com manteiga;
  • Uma xícara de café (de sua preferência);
  • Um pouco de azeite de oliva extra virgem;
  • Pão ralado;
  • Sal a gosto.

Qual é o modo de preparo?

Antes de mais nada, prepare o café como de costume e deixe de lado. Agora, em uma panela você vai derreter a manteiga em fogo baixo. Adicione cerca de seis pedaços de anchova – o restante ficará para decoração.

Derreta as anchovas junto com a manteiga e adicione a xícara de café que você fez anteriormente. Mexa bem até que todos os ingredientes virem uma massa bem cremosa.

Em uma outra panela, acrescente o pão ralado com o azeite e deixe até dourar.

Agora é a vez do macarrão. A preparação é a mesma do costume, o ideal é que ele seja cozido apenas em água com sal. Depois de pronto, escorra e leve ao fogo em uma frigideira juntamente com o creme e o café.

Finalize com os filés de anchova restantes e o pão ralado no azeite.

Bem fácil, não é? E provavelmente igualmente delicioso.

Conclusão

Talvez, de início, você estranhe o gosto de café no macarrão, mas é normal, afinal de contas, não é um ingrediente que estamos acostumados a colocar no espaguete.

Mas temos certeza que esse item a mais vai dar um toque super especial no macarrão. É o ingrediente perfeito para você conquistar o mozão que é viciado em café. Ou mesmo fazer esse mimo para você, caso você seja um amante da bebida. De qualquer forma, não deixe de provar.

Referências:

https://www.caffemilani.it/per-pasqua-linguine-burro-acciughe-e-caffe/

https://ricette.giallozafferano.it/Linguine-alla-Nicolo.html

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!