receita-simples-como-fazer-gelado-original
Receitas e Dicas

Como Fazer em Casa a Bebida Deliciosa Frappé?

Hoje em dia existem tantas opções de café no mercado que às vezes ficamos perdidos e não sabemos o que eles são ou como são feitos.

Como é o caso do Frappé. Você sabe dizer, por exemplo, como ele é feito?

Não?

Tudo bem, pois é justamente sobre isso que vamos falar hoje, além de lhe dar uma receita deliciosa para fazer o seu em casa.

O que é?

Começando do princípio, o que é exatamente, um Frappé?

Basicamente, ele é uma bebida feita com café solúvel e cubos de gelo. Estes, por sua vez, são misturados em um Mixer e montados para servir.

Já a palavra Frappé vem do francês e significa “batido”.

Mas, apesar da palavra ser de origem francesa, essa bebida não foi criada neste país. Na verdade, ela surgiu na Grécia, no século XVI.

A ideia surgiu logo após um funcionário da Nestlé ficar sem água quente para fazer café. Diante da situação, ele decidiu misturar o pó solúvel com gelo em uma coqueteleira. E foi dessa pequena inconveniência que surgiu o Frappé.

Desde então, a bebida ganhou várias versões ao redor do mundo. Na Irlanda, por exemplo, ao invés de usar gelo, os irlandeses utilizam sorvete. O que, aliás , deve fazer a bebida ficar muito mais gostosa e cremosa.

Iced Coffee é diferente desta bebida?

E qual a diferença entre o Iced Coffee e o Frappé?

Os dois não são gelados? Sim, mas o primeiro é feito de maneira comum. O toque “especial” é que se espera a bebida esfriar e depois se adiciona gelo. É basicamente um café gelado.

Já o Frappé é feito com uma mistura entre café solúvel e gelo, que são batidos em um mixer ou liquidificador. Ou seja, ele não é passado da maneira tradicional. E é isso que diferencia os dois.

Quais são as diferenças para o frappuccino?

Já a diferença entre o Frappé e frappuccino fica nos elementos a mais que são colocados na bebida. Este leva a base do Frappé, ou seja, café em pó e gelo batidos no Mixer, além de cappuccino e chantilly por cima.

Enquanto o frappé é basicamente gelo e café, apenas.

Aliás, sabia que o frappuccino é uma marca registrada do Starbucks?

Literalmente!

A companhia registrou esse nome e, por conta disso, somente eles podem usar essa nomenclatura.

O que é preciso para fazer em casa esse frappé?

Como você já deve ter percebido, a bebida não leva muitos ingredientes e por este motivo pode ser feito facilmente em casa.

Abaixo, você confere o passo a passo de como fazer o seu.

Como preparar a receita original e tradicional?

  • Quatrocentos mililitros de leite;
  • Dez cubos de gelo feito de café.

No liquidificador, adicione os cubos de gelo feito de café e o leite. Bata os dois até que o gelo fique bem triturado e você consiga uma espuma bem cremosa. Pronto! Para dar um toque especial, você pode passar no fundo do copo um pouco de creme de avelã.

Venha nos contar se você tentar essa receita deliciosa em casa.

Você, vai de Frappé, frappuccino ou iced Coffee?

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!