cocada-cafe-forte-deliciosa-sobremesa-doce
Receitas e Dicas

Cocada Preta de Café: Como Fazer a Nossa Receita?

Temos certeza que muita gente aqui não dispensa aquela sobremesa depois do almoço ou do jantar, apesar deste ser o pesadelo para quem está querendo perder peso.

Mas mesmo que o seu objetivo seja esse, a gente precisa tirar um dia de folga da dieta e se acabar no doce. Se você está procurando uma alternativa de uma sobremesa meio diferentona, que tal tentar essa cocada preta feita de café?

Além de diferente, com certeza vai agradar os apaixonados pela bebida. A combinação parece um pouco inusitada, mas pode provar sem medo que é sucesso na certa.

Sem contar que é super fácil de fazer e leva pouquíssimos ingredientes. Bom e barato, do jeito que a gente gosta!

Quais são os ingredientes?

Para fazer sua cocada preta você vai precisar de:

  • Três colheres de sobremesa de café solúvel ao seu gosto, tradicional, extra forte, espresso, etc;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 100 gramas de coco ralado queimado ou branco;
  • Quatro xícaras com açúcar.

Como é o modo de preparo?

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo tudo por cerca de quinze minutos.

Deixe esfriar um pouco e jogue a mistura em uma pedra de mármore untada com margarina para não grudar.

Agora é só cortar no tamanho que deseja ou usar uma colher para ajudar na proporção.

Prontinho, agora é só degustar.

Algumas dicas para você deixar a receita ainda melhor: não preciso nem dizer porque é óbvio, mas dê preferência para cafés de melhor qualidade para fazer a receita.

Quanto melhor for o grão, mais gostoso vai ficar sua cocada. Afinal de contas, ele é o protagonista da receita, então faz sentido investir em um produto de sabores mais elaborados.

Outro ponto importante é que, apesar de você poder escolher o tipo de café que lhe agrada mais, seja forte, expresso e por aí vai, essa receita fica melhor com o tradicional. Mas óbvio que você pode tentar com outros tipos, a graça é justamente essa, ir testando diferentes ingredientes até achar a sua versão preferida.

Quem prefere um café mais forte, por exemplo, pode tentar fazer com espresso.

Por fim, mas não menos importante, se quiser um acompanhamento para a sua cocada de café saiba que ela vai muito bem com queijo.

Conclusão

Quem gosta de café não passa aperto. Além do grão ser vendido em diferentes formatos, sabores e tipos, ele é um item que se adequa a quase tudo e por isso vai bem puro ou em receitas como essa.

O que é ótimo, pois se enjoar de consumir ele no seu formato original, você pode testar outras coisas, outras receitas. A verdade é que opções não faltam quando o assunto é café.

Aproveite para testar essa receita sozinha mesmo ou junto com aqueles amigos ou com o crush que também adora a bebida. Certeza que vocês vão amar. Até porque nada com café fica ruim, não é mesmo?

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!