cup-marvi-60-unidades-sterna-preços-joinville-reclame-aqui-sterna-franquia-caseira-receita-sorvete
Receitas e Dicas

Café na Casquinha de Sorvete: Como fazer a receita ?

Preparar café pela manhã já é até um ritual para muitos. Você levanta, passa a bebida e em seguida serve ela em uma caneca e depois disso é só alegria.

Mas e se pudesse tomar seu café em outro lugar que não fosse a xícara? Sempre que falamos desta bebida, o que muda nela é como ela é extraída, seu formato, pó ou grão, tipo de torra, a qualidade do item e por aí vai, mas nunca falamos de como é algo que pode e deve ser servido em outros recipientes.

E mesmo imaginando do que estamos falando, você provavelmente não pensou nesta opção. Você sabia que dá para servir seu café numa deliciosa casca de sorvete coberta com chocolate quente?

Se você é fã de café com certeza deve ter visto imagens rolando no Pinterest ou no Instagram da bebida servida em casquinhas de sorvete, e alguns lugares vão além, fazendo pequenas xícaras com essas cascas.

Bem legal, não é? Imagine você tomando seu café, sentindo todos os gostos do grão em conjunto com o docinho do chocolate quente e depois que termina ainda come a casquinha? Perfeito!

E pode melhorar, pois dá para você fazer esse café no conforto da sua casa. Vamos a receita!

Quais são os ingredientes?

A primeira coisa que você tem que saber é que essa receita pode ser feita com café coado, da máquina, enfim, no tipo de extração que você desejar.

Sabendo disso, você vai precisar de:

  • Casquinhas – duas se for cascão, quatro se for da menor;
  • Uma cápsula de café ou cappuccino para cada casca – isso se for cascão, se for casquinha é meia dose em casa uma;
  • Uma barra de chocolate da sua preferência – amargo, ao leite, etc.

Como é o modo de preparo?

Em um recipiente corte e coloque os pedaços de chocolate. Leve para o microondas por cerca de um minuto ou até ele derreter por completo. Não esqueça de misturá-lo para ele ficar uniforme.

Em seguida, com a colher passe essa calda na parte interna da casquinha, de cima até embaixo, deixando uma quantidade maior no fundo. Depois de fazer isso em todas leve elas ao congelador por cerca de dez minutos.

Enquanto as cascas estão gelando, prepare o café. Citamos as cápsulas nessa receita, mas você pode preparar do jeito tradicional, não tem problema nenhum.

Tire as casquinhas do congelador e as preencha com o café que acabou de passar. Você ainda pode deixar um espaço para colocar chantilly ou sorvete, ou os dois se você quiser.

Também dá para decorar com raspas de chocolate, se sobrar. E pronto, agora é só aproveitar.

Conclusão

Fala sério, esse café servido na casquinha de sorvete é o paraíso para quem ama os dois. Se eles já eram bons separados, imagina juntos e ainda com chocolate!

Não resta dúvidas de que você precisa provar essa receita pra ontem. Certeza que ela vai se tornar a sua maneira preferida de servir café.

Referências:

https://joyfoodsunshine.com/coffee-ice-cream/?__cf_chl_jschl_tk__=evG2RYFBDJeOsLVDSeR.rgQkgPoewS.Mrvl_gunDD5c-1636498308-0-gaNycGzNBz0

https://www.finecooking.com/recipe/irish-coffee-ice-cream

https://www.carvel.com/ice-cream/soft-serve/cold-brew-coffee

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!