filme-beneficios-tomar-quebra-jejum-banana-cremoso-tiktok-cha-de-limao-leite-para-que-serve
Receitas e Dicas

Café com Canela: Quais são os Benefícios? Quais são os Segredos desta Junção?

Nos últimos anos, o café com canela ganhou vários adeptos e não é para menos. Além de adoçar e realçar o sabor da bebida, esse casamento traz diversos benefícios para o nosso organismo.

Café com canela serve para quê?

É mais fácil dizer para que o café com canela não serve.

Você sabia, por exemplo, que o consumo de café com canela pode te ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas? Pois é!

Ele também é uma ótima ferramenta para diminuir as chances de você ter diabetes, acelera o metabolismo, melhora a memória, além de ser rico em propriedades anti-inflamatórias.

Sem esquecer, é claro, que ambos são excelentes ingredientes para quem quer aumentar o desempenho durante as atividades físicas.

E isso tudo é possível por conta dos elementos presentes em ambos os itens. Enquanto a canela detém cálcio, fibra, ferro, vitamina K e manganês, o café entra com fósforo, magnésio, vitaminas do complexo B e também com uma dose de manganês.

Quais os benefícios do café com canela?

São muitos! Entre eles:

É um antioxidante

Além de emagrecer, detém efeitos antioxidantes, substância que está presente em ambos os elementos.

Para quem não sabe, o antioxidante protege nossas células saudáveis contra moléculas maléficas e que podem romper esses organismos bons.

O que quer dizer que com o consumo de café com canela, ficamos com uma defesa mais reforçada nas nossas células, que trazem diversos benefícios para o nosso corpo.

Antienvelhecimento

E como ambos têm efeito antioxidante que protegem nossas células, isso quer dizer que elas vão ficar protegidas do vilão do envelhecimento.

Com essa proteção a ação de elementos que envelhecem a pele são retardados.

Previne a diabetes

Se por uma acaso você tem casos de diabetes na família, é um ótimo momento para você começar a beber café com canela – em conjunto com outras atitudes saudáveis, é claro.

O café com canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Sem contar que a especiaria em si já adoça a bebida, o que te dá a desculpa perfeita para trocar a açúcar refinado por este produto.

No começo é difícil, mas é tudo questão de hábito.

Reduz o risco de câncer

Mais uma vez o antioxidante entra em ação. Além de proteger nossas células, essa substância nos mantém longe dos organismos malvados. A bebida também substitui as células ruins pelas boas, reduzindo as chances do surgimento de cânceres dos mais variados tipos.

Combate a demência

Um dos efeitos do café com canela é fortalecer o cérebro, o que inclui memória e concentração, que se intensificam quando tomamos uma xícara dessa bebida.

A longo prazo, além de te manter mais focado, o café com canela melhora a sua cognição e previne possíveis problemas de memória, como o Alzheimer, por exemplo, que afeta justamente essa região do cérebro.

Isso é possível pois ambos aumentam o fluxo sanguíneo dilatando as veias e facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes.

É bom para quê?

Apesar de muitos lembrarem do conjunto por conta dos seus benefícios no emagrecimento, saiba que os dois ajudam a reduzir os gases. Eles também têm efeito laxativo, uma excelente opção para quem tem problemas de intestino preso.

É termogênico?

Sim! Tanto o café quanto a canela tem elementos termogênicos. Apesar do grão fazer isso sozinho, o efeito é potencializado com a adição da especiaria.

Isso quer dizer que ambos são capazes de proporcionar o emagrecimento acelerando o nosso metabolismo.

Acelera o metabolismo?

Sim, e é por isso que eles têm ganhado tantos adeptos.

O café e a canela aceleram o metabolismo por meio do calor e da queima de algumas calorias, estas, por sua vez, viram fonte de energia para nosso organismo.

Além disso, a junção desses dois aumentam a sensação de saciedade, o que vai fazer você sentir menos fome e, consequentemente, vai ajudar na perda de peso.

Pode tomar como pré-treino antes de malhar?

Com certeza! O café com canela, além de ser termogênico, te dá mais energia, por isso ele é um excelente pré-treino.

Com a bebida você terá uma desenvoltura muito melhor na atividade física que for realizar.

Café com canela quebra jejum?

Não! Mas para o caso de jejum para exame, por exemplo, a melhor alternativa é tomar água.

Pode tomar no jejum intermitente?

Não também, mas isso não é um consenso e alguns especialistas dizem que isso vai depender do tipo de jejum intermitente que você está fazendo.

Por exemplo, no programa Intensive Dietary Management (Controle Alimentar Intensivo), o uso de canela no café é liberado.

Como fazer café com canela

É muito fácil fazer seu café com canela em casa. Aqui vão algumas opções:

Café coado com canela

Ingredientes
  • Café moído;
  • Canela em pó.
Modo de preparo

A forma como você vai preparar o café é a mesma, o que vai mudar é no momento de adoçar a bebida. Ao invés de colocar açúcar, acrescente a canela, preferencialmente antes de colocar o café na xícara.

A quantidade é a gosto.

Café solúvel com canela

Ingredientes
  • Duas colheres de café solúvel;
  • Uma canela em pau;
  • Uma xícara de chá de água.
Modo de preparo

Em um recipiente coloque a água e a canela em pau e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligue e passe o líquido para uma xícara.

Coloque o café solúvel e adoce, preferencialmente com canela em pó. Mas como a receita já leva a especiaria em formato de pau, talvez nem seja preciso adicioná-la em pó.

Conclusão dos benefícios do café com canela

Os benefícios do café com canela no dia a dia são vastos, desde te dar mais energia para atividades físicas, mais foco para o trabalho, até no fortalecimento do coração e do cérebro e reduzir as chances de aparecimento de células cancerígenas.

Seja qual for o benefício que te chamou atenção, está na hora de virar adepto dessa bebida, para ontem!

Referências:

https://coffeeaffection.com/benefits-of-cinnamon-in-coffee/

https://food-hacks.wonderhowto.com/how-to/10-reasons-you-need-add-cinnamon-your-coffee-0167930/

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!