preço-e-boa-philco-menor-preço-capsulas-nao-sai-agua-ou
Curiosidades

Review Completo da Cafeteira / Máquina Expresso Mondial C-08

O cheiro de café fresco é sempre um bom sinal para começar o dia, sendo uma das bebidas mais apreciadas no mundo, no Brasil não é diferente, a quem goste dele puro, com leite, gelado e de várias outras formas, não é de se espantar que máquinas de café desde as mais simples as mais sofisticadas ganhem o mercado todos os dias.

Apreciadores de café ficam de olho nas novidades e sempre fica a dúvida, “devo continuar coando meu café ou vale a pena investir em uma boa máquina? “. Para te ajudar com isso, vamos falar um pouco sobre A Máquina de café expresso Mondial C-08.

Quais são os Recursos Disponíveis Nesta Máquina?

Com a promessa de preparar bebidas deliciosas, pois além de café também é possível fazer leite cremoso, graças ao vaporizador incluso.

Com design moderno e simples, possui apenas três botões, o de liga/desliga, outro com a função de vaporizador para o leite e o último botão sendo para preparo do café, na parte superior há um botão para regular a intensidade do leite cremoso.

A cafeteira possui bico duplo, o que permite fazer duas xícaras de café ao mesmo tempo, mas é preciso ficar atento pois como a coffee cream não é automática você precisa desligar sempre que a xícara estiver com a quantidade de café desejada.

Vem ainda com dois filtros de tamanhos diferentes para a quantidade de café que você deseja fazer e uma colher dosadora para não errar na quantidade de café, como a Mondial C-08 utiliza o café tradicional, desse que podemos encontrar nos mercados, o sabor do café vai depender da qualidade do pó utilizado.

Como preparar o seu café na Mondial C-08?

O preparo do café é bem simples, é possível regular de água e café, como já falamos aqui o sabor do café vai depender da qualidade do pó utilizado.

Então aposte em pós de café de boa qualidade ou ainda você pode torrar e moer os grãos em casa, a escolha aqui é livre para o que mais te agradar.

Para fazer seu café escolha um dos dois cachimbos, eles correspondem a dose que você quer da bebida, coloque café em pó e soque o cachimbo, assim ficará compacto. Lembre-se de limpar as bordas do mesmo para que ele não fique com resquícios do pó.

Após esse passo, encaixe o cachimbo na máquina, coloque a xícara bem posicionada no suporte da cafeteira, e ligue.
Agora basta aguardar que a água aqueça e passe pelo pó, assim que quantidade de café na xícara for a desejada pode desligar a máquina e sua primeira xícara de café está pronta.

Prós e Contras dá Cafeteira:

Como todo produto, a Cafeteira Expresso Mondial C-08 possui seus pontos positivos e negativos, nada que atrapalhe muito a experiência na hora de preparar o seu café, mas vamos aqui apontar algumas características interessantes para te ajudar ainda mais na escolha e aquisição de uma boa máquina de café.

PrósContras
Utilização do pó de café que preferirNão é automática, então o usuário precisa interromper o fluxo da água
Reservatório com capacidade para 2LPor ser tradicional o usuário deve se atender a higienização da máquina
Vaporizador de leite
Boa faixa de preço para qualidade do produto

Quais outras cafeteiras podem ser uma boa alternativa além da Mondial C-08?

Existem duas boas alternativas para a Máquina de café expresso Mondial C-08, caso você deseje adquirir uma máquina de café mais tradicional, são as Philco Coffee Express e a Expresso Philco 20 bar.

A Philco Coffee Express, permite o preparo de duas xícaras de café de forma simultânea, mas seu reservatório é um pouco menor que o da Mondial C-08, com capacidade para 1600 ml.

Já a Expresso Philco 20 bar, assim como as outras duas permite o preparo de duas xícaras de café, seu diferencial é a placa de aquecimento que mantém as xícaras quentes para receber o café, assim a bebida não vai de encontro com xícaras geladas o que em dias frios pode ser um tanto desconfortável.

Vale a pena, ela é boa mesmo?

Essa cafeteira entrega o que promete, além de um preço bom para as funcionalidades.

Os contras são uma desvantagem, sendo uma cafeteira simples e de fácil manuseio não precisa de muita habilidade para aprender a utilizar, basta praticar para acertar o ponto do café que mais lhe agrade.

Para higienizar a cafeteira é simples e recomendamos que assim que terminar de fazer seu café, retire o cachimbo e limpe bem para evitar que venha a ficar entupido e isso prejudique a eficácia da cafeteira.

O reservatório de água também é removível, o que facilita a limpeza e garante a qualidade da água utilizada no preparo do café.

Uma das vantagens em adquirir a Mondial C-08 é o vaporizador de leite e poder comprar o café que melhor de agrada, o que é positivo em relação a custo, uma vez que as capsulas de café costumam ser mais caras.

Lembre-se que o café deve ter uma boa qualidade, para garantir que seu café fique saboroso.

De modo geral, ela se mostra um ótimo investimento, as poucas reclamações dos consumidores são pontuais, mas nada grave, a qualidade do café entregue pela cafeteira vai depende da sua escolha e tempo que deixar fazendo. Com a prática você vai acabar achando o ponto que mais lhe agrada!

O valor do produto para o que entrega é um ponto importante e acaba sendo um bom custo-benefício, pois apesar de ser uma máquina elétrica seu consumo de energia é baixo, não gerando um grande aumento na conta.

Seu reservatório tem uma ótima capacidade o que faz com que seja possível fazer algumas boas xícaras de café até que seja necessário reabastecer.

Se você gosta desse ritual do preparo de café pela manhã, com certeza não vai se arrepender de adquirir a Cafeteira Expresso Mondial C-08 além de ficar satisfeito com um produto de ótima qualidade.

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!