para-cabelo-que-serve-onde-comprar-para-pele-essencial-natu-hair
Curiosidades

Óleo de Café Verde: Para Que Serve e Como Usar!

Com certeza você já deve ter ouvido falar do café verde, mas você conhece o óleo retirado desse fruto? Assim como o suplemento alimentar, o óleo de café traz vários benefícios para a nossa saúde.

Te mostraremos quais e como usá-lo, logo a seguir.

O que é Óleo de Café Verde?

Como já dá para entender, o óleo de café verde advém do fruto de mesmo nome. Para conseguir essa substância, o grão deve passar por prensagem a frio. Mas logo após isso ele já está pronto para uso.

Assim como o próprio grão verde, o óleo deste possui diversas propriedades benéficas para a saúde.

Serve para Quê?

Ele tem várias utilidades. Pode ser usado como uma ferramenta para estimular a produção de serotonina, elemento responsável pela sensação de bem-estar, aliviando sintomas da depressão e da ansiedade.

E é igualmente um regulador de níveis de glicose e um poderoso termogênico.

Quais os Benefícios do óleo de café verde?

Para a pele:

Sim, o óleo possui benefícios para a nossa pele. O grão está repleto de antioxidantes e vitamina E, que combatem os radicais livres presentes no nosso organismo.

Na prática, isso quer dizer que o óleo ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, o que inclui manchas na pele e linhas de expressão.

A cafeína, por exemplo – presente nesse item -, melhora a circulação de sangue, sendo eficiente em tratamentos contra a tão temida celulite.

Outro traço do óleo de café verde é que o item é, naturalmente, um poderoso hidratante, tornando este produto uma poderosa ferramenta contra rachaduras ou pele muito seca. Está liberado tanto para o corpo, quanto para os lábios.

Por fim, mas não menos importante, o óleo tem ação anti-inflamatória, sendo perfeito para combater psoríase e dermatite, além de tonificar e deixar a pele muito mais firme.

Para os cabelos:

Dentre os muitos benefícios do óleo de café verde para o cabelo, entre eles está o fato da substância ajudar no crescimento dos fios, além de combater a queda deste.

Por essa característica, é um ingrediente indicado para quem quer combater a calvície.

Possui, ainda, ação hidratante, além de dar força e brilho para os cabelos. Inclusive ele é muito recomendado para quem tem o hábito de usar secador e chapinha, pois restaura os fios quebradiços e danificados.

Também pode ser utilizado por quem realiza procedimentos químicos no cabelo, como descoloração e alisamento.

Quais são as contraindicações do óleo de café verde?

Apesar de ser um produto natural, este óleo tem sim alguns efeitos colaterais.

Caso vá usá-lo na pele, evite regiões onde costuma aparecer espinhas e acne, como costas e rosto. O mesmo vale para os locais com bastante oleosidade.

Essa regra também se aplica para quem já tem cabelo oleoso ou sofre de dermatite seborreica e caspas.

Se for consumir, fique atento pois o óleo pode causar crises de ansiedade, agitação e insônia – por conta da cafeína -, além de dores de cabeça e diarreia.

Mulheres grávidas, amamentando, crianças, pessoas com hipertensão, gastrite, disfunções hepáticas e hipertireoidismo devem evitar igualmente o consumo do óleo, a não ser que este tenha sido indicado pelo médico.

Onde Comprar?

Na internet ou em casas que comercializam produtos naturais é bem fácil de encontrar.

Abaixo alguns links para compra:

Mercado Livre.

Droga Raia.

Conclusão:

E você, já conhecia o óleo de café verde?

Caso contrário, agora que conhece, está na hora de incluí-lo na sua rotina. Benéficos é que não faltam para isso!

Referências:

https://www.natureinbottle.com/product/green_coffee_oil

https://cocojojo.com/benefits-of-green-coffee-oil/

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!