para-que-serve-pele-glucomanano-konjac-manipulado-emagrece-onde-comprar-hinode-600mg-starbucks
Curiosidades

Extrato de Café Verde: O que É e Para Que Serve?

O extrato de café verde vem ganhando fama nos últimos tempos, e não é para menos, já que traz vários benefícios para a nossa saúde.

O que é o extrato de café verde?

O extrato de café verde é feito com o fruto desse grão, mas ele tem algumas diferenças quando comparado com aquele que consumimos todas as manhãs.

A principal e mais importante delas é que ele não passa pelo processo de torrefação. O grão é colhido normalmente, mas depois da colheita ele fica armazenado por um longo período em um recipiente vedado.

Por conta disso, o café verde não é tão aromático quanto os comuns. Outra característica desse processo é que seu gosto é muito mais amargo.

Por não ser torrado, ele preserva, em grandes quantidades, diversos nutrientes benéficos e que permanecem mesmo depois dele virar extrato de café verde.

Tem cafeína?

Sim, inclusive uma das substâncias conservadas nele pela não torrefação é justamente a cafeína. No extrato de café verde ela está presente em altos níveis, muito mais do que nos cafés que são vendidos nos mercados.

É até por isso que existe uma dose máxima a ser consumida desse suplemento diariamente.

Quais os benefícios do extrato de café verde?

  • Fortalece a imunidade;
  • Regula a pressão arterial;
  • Atua diminuindo os níveis de glicose;
  • Acelera o metabolismo (levando a perda de peso).

Os benefícios são muitos, e isso por conta da própria cafeína e de substâncias antioxidantes presentes no suplemento.

Para começar, ele tem a capacidade de fortalecer a nossa imunidade, deixando nosso corpo mais forte para combater doenças.

Outro benefício é que o extrato de café verde tem o poder de regular a pressão arterial e até mesmo os níveis de glicose no nosso sangue. É até por isso que ele é usado como complemento em tratamentos de hipertensão e diabetes.

E por último, mas não menos importante, o extrato de café é um ótimo aliado para quem quer perder peso. Como é sabido, a cafeína, presente no extrato, é um termogênico.

A principal característica dos termogênicos é a capacidade de acelerar nosso metabolismo, potencializando a queima de calorias mesmo quando estamos parados, trabalhando ou até dormindo. O resultado dessa aceleração metabólica leva a perda de peso.

Como tomar?

Você pode tomar café verde de diversas formas, em extrato, em pó – para ser misturado em alguma bebida – e em cápsulas.

Qual a dose diária recomendada?

O recomendado são duas doses por dia.

Qual o melhor horário para tomar?

É recomendado uma dose ou cápsula pela manhã e outra antes do almoço.

Emagrece mesmo?

Sim, por ser um termogênico e também por absorver parte da gordura dos alimentos que consumimos, o café verde leva ao emagrecimento.

Onde comprar extrato de café verde?

Em qualquer loja de vendas online. Separamos algumas abaixo:

Mercado Livre

Amazon

Fauna e Flora

Dermo Manipulações

Como é feito o da Starbucks?

Além do extrato de café verde, a bebida da Starbucks leva suco de frutas naturais nos sabores frutas vermelhas ou limão, e gelo.

É uma opção super refrescante, com baixa caloria e com vitamina C. Ele já está disponível no Brasil.

Conclusão:

Agora dá para entender porque o extrato de café vem ganhando tantos fãs. Um suplemento natural e cheio de benefícios para a nossa saúde, não poderia ser diferente.

Referências:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29307310/

https://www.jandonline.org/article/S2212-2672(12)01933-8/pdf

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!