drip-coffee-individual-tome-em-qualquer-lugar-a-bebida
Curiosidades

Drip Coffee: O que É? Como Preparar?

Tomar café não é nem de longe uma atividade entediante. Além de você ter uma infinidade de diferentes grãos e formatos de grãos, a lista de tipos de extração é muito grande.

Sendo essa, inclusive, um dos motivos do café ser amplamente consumido, porque tem para todos os gostos.

Dentro dessa categoria de extração, o drip Coffee vem ganhando muitos adeptos.

Qual é a origem do Drip Coffee?

Mesmo parecendo algo moderno inventado no último ano, o drip Coffee surgiu há mais de 20 anos atrás, mais precisamente em 1990, no Japão.

E sua criação é basicamente o que ele representa: simplificar o café coado, sem perder a qualidade da bebida, é claro.

Como funciona?

O drip Coffee junta duas categorias muito importantes para consumidores de café: tempo e qualidade. É ótimo saborear um copo dessa bebida, mas nem todo mundo quer gastar muito tempo preparando ela.

E ele veio para proporcionar isso. O drip são sachês feitos com filtro com uma quantidade de café em formato de grão na parte interna. Já nas laterais você tem suportes, para que possa fazer a extração sem correr o risco do sachê afundar na xícara, como um filtro “de verdade”.

E como o café é armazenado no próprio filtro, ele te dá a possibilidade de extrair sua bebida a qualquer hora, em qualquer lugar.

O sistema de filtragem é composto de TNT, o que garante uma bebida naturalmente doce e com uma acidez equilibrada.

Ah, e como são individuais, você ainda não tem a preocupação de fazer demais e ter que acabar jogando a bebida fora. Sem desperdício!

Como faço para utilizar de maneira correta?

Além de juntar essas duas qualidades, o sachê ou o drip Coffee é super fácil de fazer. O primeiro passo é rasgar a base do pacote – ele já vem demarcado para não ter erro. Cada unidade vem com cerca de 10 gramas de Arábica já moído.

Em seguida você vai posicionar o suporte na borda da sua xícara ou copo, preferencialmente com capacidade de 200ml.

Agora, venha com a água quente e vá jogando aos poucos para que o café filtre lentamente. E pronto, é descartar o filtro e tomar sua bebida. Rápido, fácil e de qualidade, do jeito que todo mundo gosta.

Se você quiser provar essa extração de café existem kits vendidos na internet com 10 até 120 unidades que preparam até 180 ml de bebida. Sendo essa última opção a melhor, economicamente falando.

Conclusão

Se antes você tinha problemas em levar café para o trabalho porque era muito trabalhoso para fazer, agora você tem uma opção bem prática e simples, que não requer prática e nem habilidade, apenas água quente e uma caneca/xícara.

E não é só uma opção para o trabalho, mas para qualquer lugar, contanto que você tenha acesso a água quente. Na praia, na casa dos amigos ou do crush, enfim, onde e quando você quiser.

Ficar sem café? Nunca mais!

Referências:

https://www.wholelattelove.com/blogs/articles/what-is-drip-coffee

https://www.roastycoffee.com/pour-over-vs-drip-coffee/

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!