tradicional-gourmet-torrado-moido-graos-capsula-soluvel-cappuccino-é-bom-preço-superior-vargem-grande-do-sul-500g-preço-cnpj
Curiosidades

Café Pacaembu é Bom? Resenha e Review?

Essa é uma pergunta que depende muito, mas gosto é algo pessoal também, lembre-se disso. No quesito qualidade, com certeza é um ótimo café!

Agora, se ele vai agradar o seu paladar, já é outra história. Vamos apresentar a você muitas informações do café Pacaembu para você tirar suas próprias conclusões.

O que é o café Pacaembu?

Ela é uma empresa que surgiu em 1957 com a compra de uma pequena torrefação de grãos em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo, pelos irmãos Anísio Abdalla e Michel Halla.

Apesar de começarem com um pequeno negócio, a companhia conseguiu o selo da ABIC no seu ano de criação, em 1989. Em 1993, a empresa passa a entregar seus cafés para mais de 40 municípios.

Já em 2015 a companhia adquire uma encapsuladora para produzir suas próprias cápsulas de café. É neste ano também que a empresa passa a ser gerida por gestores e não somente pelos familiares dos criadores da marca.

Desde o seu começo, a empresa passou por diversas mudanças, sendo gerida pela nova geração da família, conquistando prêmios, renovando suas tecnologias e lançando novas linhas de café para agradar o consumidor, além de consolidar a marca no mercado, obviamente.

Que tipos de café Pacaembu existem para comprar?

O Café Pacaembu trabalha com diversas opções de grãos para agradar os mais variados paladares. Vamos falar sobre todos eles a seguir.

Torrado em grãos

Dentro dessa linha temos o café tradicional e o gourmet.

Tradicional

Trata-se de uma opção para quem gosta de moer seu café na hora. Para quem entende sobre o assunto sabe como isso interfere diretamente no sabor da bebida.

É um grão de qualidade, mas com um preço acessível.

Suas características são:

– Sabor encorpado e equilibrado;
– Torra Média;
– Grãos selecionados;
– Blend com predominância de grãos do tipo Arábica.

E, ao contrário do que estamos acostumados, o café é comercializado em embalagens de cinco quilos.

Gourmet

O gourmet, como de costume, é um grão para lá de especial. Essa linha da Café Pacaembu é um item feito com frutos 100% Arábica de altíssima qualidade. Detém um aroma perfeito e muito bem equilibrado, com sabor refinado.

Já o seu aroma é bem intenso, com um toque aveludado e um final super agradável.

São grãos selecionados e com torra média.

Você encontra essa linha em embalagens de 500 gramas ou um quilo.

Torrado e moído

Nesta linha, como o próprio nome dá a entender, você encontra cafés torrados e moídos, com alta qualidade e preço acessível para todos os bolsos.

Tradicional

Com o tradicional, por exemplo, você terá um café com grãos selecionados de torra média, de sabor encorpado e equilibrado. Apesar de ser um blend, a predominância é de Arábica.

Ele é comercializado em três opções de armazenamento:

– Almofada;
– A vácuo;
– Pouch.

Todos com versões de 250 e 500 gramas, menos o pouch que só é vendido com 500g.

Extraforte

Ainda nessa linha temos o extra forte, que diferente do tradicional, é mais encorpado e com sabor mais marcante.

Feito com um blend de grãos selecionados, com predominância do Arábica, é um café de torra média a escura e com um sabor marcante e forte, comum do café extra forte.

Ele está disponível em:

– Almofada;
– Vácuo;
– Pouch – só 500 gramas.

Superior Torrado e moído

O superior torrado e moído é um café com uma doçura marcante, além de um sabor equilibrado e intenso.

Também com grãos selecionados e um blend com predominância de Arábica, ele tem uma torra média.

Disponível:

– A vácuo em embalagens de 250 e 500 gramas.

Gourmet Torrado e moído

Ao experimentar a linha gourmet torrado e moído você vai se deparar com um café com grãos 100% Arábica, de aroma intenso, sabor refinado e um final agradável e aveludado.

Sua torra é do tipo média.

Você encontra em embalagem:

– A vácuo de 500 gramas.

Solúvel forte

O solúvel forte é aquele café do dia a dia. Prático e com um sabor equilibrado.

Possui embalagens de dois tamanhos:

Sachê com 50g;
Fechado a vácuo com 500g.

Cápsulas nostro

Para quem gosta de café de qualidade casado com a praticidade das cápsulas, a linha Nostro é perfeita para você.

Pode ser encontrado em caixas display com 6 ou 12 cápsulas.

Levíssimo

De intensidade quatro, a cápsula Levíssimo é um café com traços cítricos combinado com notas de caramelo e chocolate. É uma bebida de toque macio no paladar, encorpada e um final bem refrescante.

Disponível em:
– 10 cápsulas de 5 gramas;
– Display com seis ou doze cartuchos de 50 gramas.

Equilibrado

Com a cápsula Equilíbrio você vai se deparar com um café de notas cítricas e um casamento perfeito entre acidez e doçura.

Sua intensidade é de nível seis.

Disponível para comprar nos tamanhos:

– Caixa com dez cápsulas de 6 gramas;
– Display com seis ou doze cartuchos de 60 gramas.

Intenso longo

De intensidade nível oito, o intenso longo traz notas bem marcantes de chocolate, com um corpo aveludado e uma acidez média cítrica.

Também disponível em caixas com 6 ou 12 cápsulas.

Fortíssimo

O Fortíssimo, por sua vez, conta com notas de especiarias e chocolate, aroma potente e um sabor intenso e marcante no paladar. Assim como seus irmãos, são vendidos em meia dúzia ou uma dúzia inteira de cápsulas.

Cápsulas nostro aromas

Baunilha

Essa cápsula é perfeita para os fãs de café aromatizado. A monodose traz uma bebida doce e ácida, com um sabor e aroma de baunilha.

Sua intensidade é de nível seis.

Caramelo

Com aroma e sabor de caramelo, essa cápsula com intensidade seis fornece um café com equilíbrio perfeito entre doçura e acidez.

Chocolate

Por fim, temos o café aromatizado de chocolate. Com notas cítricas, também tem um bom equilíbrio entre acidez e doçura, com cheiro e sabor de chocolate.

Onde encontrar para comprar e qual é seu preço médio?

Você encontra os cafés Pacaembu facilmente na internet, em praticamente qualquer E-commerce. Mas de preferência em comprar direto com a companhia, que tem sua própria loja online.

Com relação aos preços, eles variam de R$6 a R$70, este último para os Gourmets ou kits.

Conclusão

O café Pacaembu tem qualidade, isso não podemos negar. Agora, se você vai gostar ou não, já é uma outra conversa. Só experimentando para saber de verdade. Então, está esperando o que?!

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!