suco-casa-starbucks-cafeina-preço-calorias-alcool
Curiosidades

Café Nitro Cold Brew é Bom Mesmo? Veja Nossa Resenha | Review

Sem dúvida nenhuma que uma das vantagens do universo do café é que sempre estão surgindo novas combinações para você experimentar. Entre elas, temos o Nitro Cold Brew, que você pode até não ter ouvido falar ainda, mas isso está para mudar!

O que é o Café Nitro Cold Brew?

Como o próprio nome dá a entender, este é um café gelado que é feito por infusão em nitrogênio. Esse processo acontece dentro de um barril, onde a bebida fica por um tempo armazenada, fazendo com que o café fique parecendo cerveja.

Em seguida, este é extraído por uma torneira de válvula pressurizada, a responsável por deixar a bebida com uma textura cremosa. Eis aí o seu Nitro Cold Brew Coffee.

Qual é o seu sabor?

O sabor da Nitro é bem parecido com os extraidos em Cold Brew original, com uma textura macia e sedosa na boca, além de ter pouquíssima acidez.

Você ainda pode, ao invés de misturar o gelo direto na bebida, colocar a pedras no copo e depois adicionar o Nitro Cold Brew, isso faz com que você conserve a cremosidade natural do líquido. Além disso, em alguns lugares você ainda pode adicionar baunilha e chantilly.

Qual é a sua aparência na xícara ou taça?

A combinação pode ser até diferente para você, mas tenho certeza que a aparência vai te conquistar.

Quando é servido diretamente das torneiras, este café faz uma espécie de cascata de bolhas, uma aparência muito semelhante a outras bebidas – como nas cervejas – que também levam nitrogênio na sua composição, que é o caso da Guinness, por exemplo.

Por que tem uma acidez inferior?

Se tem uma coisa que muita gente não gosta no café é a sua acidez, uma característica normal no grão, seja pelo gosto ou por conta de alguma doença que impeça o consumo dessa substância.

Se você se encaixa em ambos os casos, pode ficar tranquilo pois você está liberado para beber o Nitro Cold Brew com tranquilidade. Por causa do processo em si, especificamente o fato da bebida ser preparada em baixas temperaturas, esse líquido tem um nível bem menor de acidez do que um café comum.

Mas a acidez ainda está lá? Está, mas a responsável por fazer a extração dessa substância não está, que neste caso é a água quente.

Como ele é frio e ainda leva o nitrogênio, que também é gelado, então a extração desse elemento é impedido pela baixa temperatura, e é por isso que ele tem um nível baixíssimo de acidez.

Contém álcool?

Apesar de ser armazenado em um barril e se parecer muito com uma cerveja, pode ficar tranquilo pois ele não contém nenhuma porcentagem de álcool na sua composição.

Pode acrescentar leite?

Pode!

A Starbucks, por exemplo, oferece versões com leite de amêndoas, coco, soja, aveia e desnatado para quem está preocupado com o peso. Mas também tem a versão 100% integral.

Conclusão

Como dito, apesar da combinação meio estranha, bebidas geladas com café e gaseificadas não são nenhuma novidade. E seja como for, com certeza vale a experiência. E você, tem interesse em experimentar?

Referências:

https://www.splendidtable.org/story/2019/04/18/how-to-make-nitro-cold-brew-coffee

https://europeancoffeetrip.com/nitro-cold-brew-at-home/

https://risebrewingco.com/products/nitro-cold-brew-coffee-original-black

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!