pessoas-que-amam-cafezista-significado-como-se-chama-a-pessoa-que-não-gostam-de-ou-cha
Curiosidades

Café e Personalidade Tem Algo em Comum? Saiba qual Tipo Combina com a Sua !

Me conta, você também faz parte do grupo de pessoas que não conseguem começar a manhã a não ser com uma xícara de café? Ou melhor dizendo, só começa o seu dia depois de degustar essa maravilha dos Deuses? É, eu também!

Eu, você e milhares de apaixonados por café ao redor do mundo têm o mesmo ritual. E muita gente não percebe como essa bebida está presente no nosso dia a dia, mais do que pensamos.

Ele não só é seu companheiro para começar o dia ou mesmo para ter ânimo de fazer as coisas, como também te acompanha em um dia frio, depois do almoço, naquele date com crush, e por aí vai.

Mas além de fazer parte da sua rotina, você já parou para pensar que o seu tipo de café diz muito sobre você? Espresso, com café e leite, cappuccino, com ou sem açúcar, todas as preferências mostram um pouco da personalidade de quem está consumindo.

Que tal saber qual combinação combina mais com você?

Qual a relação do café com personalidade?

Parece que não, mas o café tem ligação sim com a sua personalidade, pelo menos é isso que diz uma pesquisa feita pelos americanos, que entrevistaram mais de duas mil pessoas.

Segundo esses dados, quem começa o dia com uma xícara de café é uma pessoa mais criativa e introvertida. Outra característica que foi destacada é que os consumidores desse grão se consideram alguém com sono leve.

Os amantes de espresso, por sua vez, são indivíduos extremamente pontuais. Essas pessoas também se consideram mais bagunceiras, tem cerca de cinco amigos próximos, costumam ser solteiras e sua preferência musical é pelo rock, punk, blues e jazz. E o consumo de café é alto, de três a quatro xícaras por dia.

Um fato muito interessante é que essa preferência também muda de acordo com o nascimento do consumidor. A geração Z prefere café gelado, enquanto aqueles que nasceram após a Segunda Guerra Mundial gostam mais da bebida quente.

Ah, e a predileção por café quente tem a ver com a idade. É comum as pessoas mais velhas preferirem essa bebida aquecida, enquanto os jovens optam pelas opções geladas.

Enquanto o primeiro grupo é mais prático e realista, o segundo é mais extrovertido, adoram assistir comédia e ficam mais tempo nas redes sociais.

E sabia que os apaixonados por café preferem deixar de acessar suas redes sociais, beber álcool e de jogar só para tomar essa bebida? Isso é que é ser fiel a alguém, neste caso, a algo.

Como associar traço de comportamento por conta do tipo de bebida?

Café Preto

Não tem muita “frescura” na hora de optar pelo seu café e sempre prefere a opção mais simples? Pois saiba que você é alguém simples e muito paciente.

Você também costuma ser mais direto. Quem toma esse tipo de café se importa muito com o minimalismo.

São também pessoas temperamentais e quietas, mas com opiniões fortes e não se dão muito bem com mudanças, de qualquer tipo.

As pessoas antissociais também estão neste grupo.

Espresso

Qual é o perfil de uma pessoa que adora café espresso, uma bebida bem forte, escura, de personalidade?

Bom, os amantes de espresso normalmente são pessoas que têm facilidade em fazer amizades, são igualmente indivíduos que não tem dificuldades em se adaptar às diversas situações.

Os fãs de espresso também são trabalhadores árduos, aquelas pessoas que trabalham por muitas horas seguidas. Faz sentido essa escolha!

Ao mesmo tempo, são indivíduos que podem apresentar estresse e picos de irritação de forma constante.

E apesar de parecerem sérios, não são tanto assim.

Assim como o próprio café, são pessoas de personalidade forte e adoram o gosto do espresso, e até por isso podem exagerar na dose ao longo do dia.

É o tipo de indivíduo que sequer cogita trocar esse pretão por uma xícara de descafeinado. Mesmo que o dia esteja uma loucura, pode ter certeza que ele vai parar, por uns minutinhos que seja, para encher sua xícara que, aliás, é um momento de prazer para essa pessoa.

Espresso duplo

Se quem gosta de espresso já é alguém de personalidade forte, imagina quem gosta do duplo então. Pois é, as características desses dois grupos são bem parecidas, mas quem gosta de espresso duplo é ainda mais entusiasmado que o anterior.

São indivíduos que tomam decisões rápidas, seguem a sua intuição e amam trabalhar, o famoso workaholic. Também, com a quantidade de cafeína nessa bebida, não poderia ser diferente.

Americano

Gosta de um americano? Então provavelmente você é uma pessoa calma, zen. Quem toma esse café costuma amar aqueles momentos mais tranquilos do dia a dia, da vida, para falar a verdade.

É aquela pessoa que não dispensa um passeio no parque, na praça, ama caminhadas e conversar com os amigos. É também um leitor assíduo, de ler muitos livros.

Para finalizar esse dia perfeito só uma xícara de americano seguido de um cochilo no sofá.

Café para viagem

Você é daqueles que compra café na rua, mas sempre pede pra viagem? A palavra agilidade tem tudo a ver com você.

Quem está neste grupo costuma ser alguém super responsável, que sabe como é importante finalizar todas as suas tarefas do dia.

Os amantes desse tipo de café admiram outros indivíduos que sejam focados, tenham seriedade e bom senso.

Por fim, você sabe que cumprir suas tarefas do dia acompanhado de uma belíssima xícara quente é ainda melhor.

E aí, se identificou?

Café com leite

Galera do café com leite, chegou a vez de vocês! Sabia que quem gosta dessa bebida é considerado indeciso? Pois é!

Você provavelmente é uma pessoa que pensa muito antes de decidir alguma coisa. Costuma evitar brigas e gosta de receber atenção e carinho.

O café com leite é a opção preferida entre as pessoas que gostam de se sentirem seguras e conquistadas, de alguma forma.

Cappuccino

É alguém que ama estar acompanhado, rodeado de pessoas? Então provavelmente você adora cappuccino. Acertei?

Você é alguém que tem vários amigos e todos são bem descolados. Provavelmente adora se manter atualizado sobre tudo e acompanhar as novidades.

O perfil dos amantes de cappuccino são de pessoas sociáveis, comunicativas e super criativas.

Frappuccino

O Frappuccino é a opção preferida da galera moderna, que tem energia de sobra e por isso não conseguem ficar parados. É também alguém que está sempre por dentro das tendências.

Provavelmente você tem vários compromissos na sua agenda e sempre marca presença onde quer que vá. O que combina bem com o Frappuccino, um café com um mix de sensações e sabores, com um final doce.

Descafeinado

O perfil das pessoas que gostam de descafeinado é de alguém inseguro, que não gosta de correr riscos e tem medo de errar nas decisões que toma.

É uma pessoa bem cautelosa e geralmente mais tímida. Isso claro para quem prefere tomar a bebida e não para aqueles que não podem tomar outras com a substância.

Instantâneo

Esse é até fácil deduzir. Quem gosta de café instantâneo é alguém que não quer perder tempo. Por isso que esse grupo é associado a indivíduos preguiçosos e procrastinadores.

Ao mesmo tempo é alguém muito ocupado, que não tem tempo para fazer café, mas precisa de uma dose rápida de energia.

Aromatizado

Não dispensa uma xícara de café com cheirinho de ervas ou outras coisas? Pois saiba que você é alguém com um alma artística e adora inventar coisas. E se você está aqui, quer dizer que é alguém muito criativo.

Mas tudo tem seu preço, quem está nesse grupo, como qualquer grande artista, é impulsivo e caprichoso. Ahh, e você com certeza fazia parte da galera que sentava no fundão.

Sem açúcar

Se você gosta de adicionar açúcar na bebida, cuidado! Bom, na verdade quem tem que ter cuidado são as pessoas que convivem com você.

Segundo estudos, quem possui essa preferência normalmente são indivíduos sádicos, malvados, com comportamentos narcisistas e uma tendência psicopata.

É, por essa ninguém esperava!

Geração Z

A geração Z, aquela nascida na metade dos anos 90 até 2010, são os maiores fãs de cafés gelados.

Se você é fã de café gelado e nasceu entre esses anos, quer dizer que você é alguém prático, que odeia rótulos, é bem realista e se identifica com o pensamento lógico.

Conclusão

É engraçado você pensar que a sua preferência por uma bebida simples pode dar muitas dicas de como você é como pessoa. Mas pode ficar tranquilo que se você gosta de café com açúcar não quer dizer que está prestes a virar um psicopata. Lembrando que isso não é uma regra.

O fato de você preferir café com leite não quer dizer que você realmente seja alguém inseguro, às vezes você só quer mascarar o sabor amargo do café, simples assim.

Independente da sua preferência e o que ela teoricamente diz da sua personalidade, só o que a gente quer mesmo é saborear uma boa xícara dessa bebida, a qualquer hora do dia, não é mesmo? Mas fica ai esse estudo curioso para gente ficar de olho.

Referências:

https://borror.com/2017/06/coffee-drink-say-personality/

https://psychcentral.com/blog/what-does-your-coffee-reveal-about-you#1

https://www.lifehack.org/412458/what-your-coffee-preferences-say-about-your-personality

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!