gourmet-premium-regioes-do-brasil-reserva-familia
Curiosidades

Café Baronesa é Bom? Resenha e Review?

No quesito qualidade, com certeza é um ótimo produto. Os cafés Baronesa são feitos com grãos 100% Arábica e com cuidados pre e pós plantio que garantem a qualidade da bebida.

Já em outros sentidos, vai depender do seu gosto para café.

O que é o Café Baronesa?

O café Baronesa é uma companhia que atua nesse nicho e produz grãos de origem 100% Arábica, realizando uma combinação perfeita entre arte e tecnologia. Envolvendo cuidados e rigor na seleção do fruto, dando origem a um produto de extrema qualidade.

Além da tecnologia de ponta, a empresa trabalha apenas com profissionais especializados no assunto, tudo para garantir o melhor café para os consumidores.

Quais são os tipos de Café Baronesa?

O Café Baronesa trabalha com vários produtos, entre eles:

  • Gourmet moído;
  • Gran Reserva da Família;
  • Gourmet Premium moído;
  • Cerrado;
  • Mogiana;
  • Sul de Minas.

Falaremos mais detalhamento sobre eles a seguir.

Como é o Gourmet moído? E em grãos?

Plantado nas altas montanhas da Fazenda Mundo Novo, em Bom Sucesso, Minas Gerais, o Gourmet moído é um café de altíssima qualidade.

Ele tem torra clara para os grãos e média para os torrados e moídos.

Seu sabor é adocicado e com uma acidez cítrica, este último sendo uma característica específica das montanhas do Campo das Vertentes.

Tem corpo médio, com aroma bem intenso e um retrogosto agradável e prolongado no paladar.

É vendido em caixas ou a vácuo em embalagens de 250 e 500 gramas ou um quilo.

Gran Reserva da Família, nas opções moído, grãos e cápsula, como são?

Este em especial é feito com um blend de grãos cereja despolpado e café natural do Sul de Minas, o que proporciona uma bebida muito bem equilibrada.

Seu sabor é adocicado, tem um aroma e corpo intenso e uma acidez média. O retrogosto é agradável e prolongado.

Para os grãos a torra é clara, já para os torrados e moídos, o processo é médio.

Você encontra o café em grãos, torrado e moído, e em cápsulas compatíveis com as cafeteiras da Nespresso.

O Gourmet Premium moído e grãos são diferentes?

Sim! Produzido no município de Divinolândia, este café foi cultivado no sítio Três Barras pelo produtor Carlos Rovilson, que inclusive ganhou com as sacas desse café o primeiro lugar na categoria natural da 18° edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.

Este grão é do tipo Catuaí, que foi cultivado em áreas com 1.250 metros de altitude. E os cuidados não param por aí. A colheita do café é toda feita de forma manual e seletiva, com a secagem de forma natural.

Por conta desses cuidados, a bebida tem notas de caramelo, aroma floral, uma acidez cítrica muito bem equilibrada, corpo delicado, com um final suave e um retrogosto prolongado na boca.

E todas essas características ainda foram ressaltadas por conta da torra artesanal e exclusiva da companhia.

Edição limitada, é vendido em embalagens de 250 gramas, moído ou em grãos.

Como é o Regiões do Brasil – Cerrado – Moído e em grãos?

Como o próprio nome dá a entender, é um grão cultivado no Cerrado Mineiro. Produzido com cafés do tipo Fine Cup, este grão tem características do seu local de origem.

Sua torra é clara, com um sabor bem suave e agradável no paladar. Já o aroma é médio, com acidez baixa, uma torra de alta a média e uma retrogosto prolongado e gostoso.

É vendido em uma caixa de 250 gramas torrado e moído ou torrado em grãos numa embalagem de um quilo.

Regiões do Brasil – Mogiana – Em grãos e moído, quais são as diferenças?

A diferença está na quantidade. Enquanto o em grãos é vendido em uma embalagem de um quilo, o torrado e moído é comercializado em recipientes de 250 gramas. Apesar disso, as características de ambos são as mesmas.

Também produzido com café Fine Cup, ele tem todas as características da sua região de origem: Alta Mogiana.

Feito com variedades Acaiá, Bourbon e Catuaí, é um produto com torra clara para os grãos e média para o café torrado e moído.

Tem uma doçura na medida certa e um aroma intenso. É uma bebida encorpada, mas suave ao mesmo tempo, além de um retrogosto prolongado e agradável.

Você o encontra em caixas de 250 gramas, torrado e moído, ou em embalagens de um quilo, com grãos torrados.

Regiões do Brasil – Sul de Minas – Como se apresenta na versão moído e grãos?

Ambos as versões tem uma torra clara. Do Sul de Minas, esse café detém um aroma intenso, com sabor adocicado, corpo médio e uma acidez alta e cítrica, muito comum nos cafés cultivados nesta região.

O retrogosto é agradável e está disponível em embalagens de 250 gramas ou um quilo – torrado e moído ou torrado em grãos, respectivamente.

Onde encontrar para comprar e qual é o preço médio de cada um?

Se deseja experimentar os cafés Baronesa você encontra todas as opções que citamos aqui, online.

Eles são vendidos por lojas grandes, como Amazon, por exemplo. Em alguns casos dá até para você pegar com desconto ou com frete grátis, o que é ótimo, assim você nem precisa sair de casa para comprar.

Na hora da compra dê preferência para os E-commerces mais conhecidos, assim você tem garantia de que vai receber o produto. Em casos que você achar opções mais em conta, não esqueça de pesquisar a loja antes, só para prevenir. Afinal, ninguém quer levar um golpe e ficar sem café e sem dinheiro.

Com relação aos valores, o preço varia de R$20 até R$80 reais, com este último sendo o custo dos sacos de um quilo. Apesar de vir em grande quantidade, em algumas situações é melhor comprar a embalagem de 250 gramas, principalmente se você não bebe café com tanta frequência.

Conclusão

Pode experimentar os cafés Baronesa sem medo, pois qualidade é uma coisa que não falta nos grãos da companhia. Com certeza alguma opção vai te agradar bastante.

Gostou? Por favor nos ajude: compartilhe!